quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Estrutura física da Escola

A precariedade que caracteriza a situação das escolas públicas no estado da Bahia vem se modificando com atuações especificas da Secretaria de Educação Estadual. Na cidade de Salvador várias escolas passaram por processos licitatórios de reforma da rede física e dentre estas escolas, a Escola Estadual Luiz José de Oliveira está sendo reformada. Quando a nova equipe gestora assumiu a Unidade de Ensino encontrou o seu ambiente físico em um bom estado de conservação, porém com os espaços destinados a aprendizagem apresentavam-se desestruturados. Após a adesão da escola ao projeto Mais Educação, a Unidade Escolar pode organizar melhor a sua estrutura física adequando salas para o funcionamento da biblioteca, arquivo morto, almoxarifado, depósito de materiais esportivos, cantina e laboratório de informática.
Internamente a escola passou a ser mais funcional, motivando os funcionários e professores a organizar melhor as tarefas referentes à prática pedagógica e administrativa.
No ano de 2009 com o recurso do Plano de Desenvolvimento Educacional a escola adquiriu recursos materiais para iniciar novas práticas escolares e a escola passou a ter uma maior variedade de equipamentos dando o suporte necessário ao professor a sua prática docente.
A escola vem planejando as salas ambientes no intuito de oferecer aos nossos alunos uma esfera de maior motivação ao processo de aprendizagem, além de oferecer ao professor da disciplina a oportunidade de organizar melhor o seu ambiente de trabalho, colocando-o como co-responsável pelos materiais destinados às suas aulas. Neste aspecto ao corpo docente é dada autonomia, o gerenciamento destes recursos de consumo é dado aos funcionários de apoio uma sobre carga menor ao seu trabalho.

 Recursos da unidade escolar



Tipo do recurso
Descrição
Quantidade
Equipamentos
Computador
32
Impressora
4
Projetor multimídia -Data show
2
DVD
4
FAX
1
Caixa de som amplificada
2
Material didático
Livros
900
Microsysten
4
TV - Pen-drive
12
Globo terrestre
1
Mobiliário
Cadeira
300
Mesa
300




Centro Digital
Centro Digital com rampa para cadeirantes
Novas salas de aula
Biblioteca
Biblioteca
Nova Cozinha
Novo sanitário masculino
Novo sanitário feminino